18 dezembro 2017

PROJETO LITERÁRIO | #RoryGilmoreBookChallenge


Lorelai Gilmore (Lauren Graham) tem uma relação tão amigável com sua filha, Rory (Alexis Bladel), que muitas vezes elas são confundidas como irmãs. Entre o relacionamento de Lorelai com seus pais, a nova escola preparatória de Rory, e os romances nas vidas das duas, há muito drama e muita diversão acontecendo.

Diferente da maioria das pessoas que falam sobre essa série, só vim conhecer Gilmore Girls (Tal Mãe, tal Filha) no começo de 2017. Foi amor à primeira vista, devorei a série em menos de três meses. Se você já assistiu, com certeza vai concordar comigo que é impossível não sei apaixonar pelas garotas Gilmore. Uma das principais características de Rory Gilmore é seu amor por livros, ao longo da série ela apareceu com nada menos que 340 livros que foram transformados em um desafio literário, o #RoryGilmoreBookChallenge. Até agora eu já li os seguintes livros:

1984 - George Owell
Alice no País das Maravilhas - Lewis Caroll
O Diário de Anne Frank - Anne Frank
O Código da Vinci - Dan Brown
A Sociedade do Anel - J. R. R. Tolkien
Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling
Harry Potter e o Cálice de Fogo - J. K. Rowling
Júlio César - William Shakespeare
A Vida de Pi - Yann Martel
O Nome da Rosa - Umberto Eco
On The Road: Pé na Estrada - Jack Kerouac
Orgulho e Preconceito - Jane Austen
O Retorno do Rei - J. R. R. Tolkien

Poucos né? Por isso um dos vários projetos para 2018 será aumentar essa lista de livros lidos. Eis os que eu escolhi para compor minha meta:

A Arte da Guerra - Sun Tzu
Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley
Carrie, A Estranha - Stephen King
O Apanhador no Campo de Centeio - J. D. Salinger
Um Conto de Natal - Charles Dickens
Laranja Mecânica - Anthony Burgess
Dom Quixote de La Mancha - Miguel de Cervantes
O Médico e o Monstro - Robert Louis Stevenson
A Abadia de Northanger - Jane Austen
Razão e Sensibilidade - Jane Austen

A medida que eu for lendo, vou atualizando esse post. Vocês podem conferir a lista completa no Gilmore Girls Brasil. Quem aí gosta da série? Tá participando ou pretende participar desse desafio?

52 comentários:

  1. Alguns livros que ela leu eu adorei como por exemplo: Orgulho e preconceito da Jane Austen.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Super amei essa série, super maravihosa.
    Quantos livros hein rsrs.
    Seguindo https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, uma das minhas favoritas
      Muitos livros, esse projeto vai durar minha vida inteira haha

      Excluir
  3. Nossa que enorme. Acho que ainda não tenho a disciplina para tal desafio nas espero que quem assumir ele consiga completar ele por total é que claro goste de todos. Boa sorte na sua maratona.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu planejo levar esse desafio pra vida inteira, são livros demais pra conseguir em um ano
      Muito obrigada
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, eu acompanhei a série na época que foi lançada e adora as histórias delas. Sempre me identifiquei com a Rory pela personalidade. Adorei a ideia do desafio, os livros são ótimos, vários clássicos e vc já leu bastante, então torço para que consiga ler todos. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vim conhecer só esse ano mas super me identifiquei com a Rory. Infelizmente eu li bem pouco, considerando que são 340 livros haha
      Obrigada

      Excluir
  5. Alice no pais das maravilhas, o diário de anne frank e orgulho e preconceito <3
    amando o blog. seguindo :D

    ResponderExcluir
  6. Que bacana esse projeto que nasceu na série. Que em 2018 vc consiga ler todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já tô me programando pra ler todos os 10 que escolhi e quem sabe conseguir mais alguns
      Obrigada

      Excluir
  7. ai gente, só livros legais
    o prjeto parece ser muto bom e divertido, nunca participei de nenhum, acrddita?
    enfim, vou acompanhar seu blog para saber como andam as leituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muitos clássicos que sempre quis ler e acabei deixando pra depois. Agora é a vez deles haha
      Sério? Eu tô sempre participando de projetos, isso me estimula muito, acabo lendo bem mais.
      Obrigada!

      Excluir
  8. alguns dos livros da sua lista ja li e amei espero q vc consiga ler tds bjs

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Já ouvi falar sobre Gilmore Girls, e apesar de ter curiosidade de conhecer melhor, sempre me esqueço...haha' Ainda não conhecia esse projeto, mas achei muito bacana, e é incrível que tantos livros apareçam na série. Acho que não conseguiria bater as metas do projeto :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Separa um tempinho pra começar a ver, essa série é maravilhosa!
      Esse projeto eu planejo levar pra vida inteira. Dos 340 escolhi apenas 10 para 2018, se der eu leio mais que isso. Todos os livros em um único ano eu também não conseguiria haha

      Excluir
  10. Oi Jess!
    Conheci o Desafio Rory Gilmore há alguns anos e quando tive acesso a lista fiquei besta pq não havia lido praticamente nada do que ela leu. Hahahaha Desde então tento ler pelo menos um livro da lista por semestre. As vezes dá certo, em outras não. Mas sigo firme.
    Boa sorte nas suas leituras! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, tive a mesma reação. "Como assim só li isso???" Por isso escolhi os 10 para ler em 2018, se der eu vou atrás de ler mais ainda
      Muito obrigada
      Beijos

      Excluir
  11. Eu nunca assisti a série, tentei mas não rolou! Ainda assim queria participar do projeto, os livros parecem ser incriveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mas é assim mesmo, as vezes a gente não gosta e é isso. Mas super vale participar do projeto mesmo sem ter assistido, você vai ter ótimas leituras!

      Excluir
  12. Acredita que eu nunca consegui finalizar essa série? Não sei se é pq assisti em um momento "errado" na minha vida, mas nunca dei uma segunda chance. Porém AMO projetos literários e AMEI sua lista. Já li vários dela e acredito que vá curtir bastante tbm. On The Road eu já tentei ler, mas desisti ahiuhaiuhaha e abandonei.

    Laranja mecânica eu consegui ler na segunda tentativa. No inicio a linguagem atrapalha e deixa confuso, porém se acostuma.

    E quero MUITO reler Admirável Mundo Novo <3

    Beijos e boas leituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaa eu amei teu comentário! Uma pena que não deu certo assistir a série toda, talvez tenha sido mesmo o momento. Tenta rever depois, vai que dessa vez dá certo né haha
      On The Road deu super certo pra mim, algumas partes são um pouco confusas mas eu amei o livro. Já vou ficar atenta a Laranja Mecânica e fiquei super empolgada para Admirável Mundo Novo!

      Beijos

      Excluir
  13. Minha esposa adora a série. Ela com certeza vai adorar este projeto e ainda terá muito mais livros para acrescentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, espero que ela tenha ótimas leituras!
      Beijos

      Excluir
  14. Conheço o projeto mas não me empolguei em fazer. Legal que você está seguindo em frente e aos poucos lendo tudo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, espero um dia fazer um post contando como li os 340 haha

      Excluir
  15. Olá, tudo bem? Amo conhecer os projetos literários das pessoas e não foi diferente com o seu. Já ouvi falar dessa lista imensa dos livros que Rory lê no seriado, e amei saber os títulos que você separou. Só classicão, hein? Livro de gente inteligente... Vai fundo, dou o maior apoio. Esse ano quero ler mais clássicos e alguns da sua lista também estão na minha. Sorte para nós então, neh? Um beijo e até a próxima visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, boa sorte pra ti também, que esse ano seja o ano dos clássicos haha! Beijos

      Excluir
  16. Acho esse desafio literário muito legal, a Rory lê muitos livros interessantes durante a série e dá vontade de ler também!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, como não amar uma leitora dessas e seus livros? Beijinhos

      Excluir
  17. Oi tudo bem?

    Também conheci as Gilmore Girls apenas esse ano mas diferente de você eu ainda não acabei mas pretendo! Adorei o projeto.

    Beijos,

    www.leitorunicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Tenho muita vontade de assistir essa série, ma nunca encontro tempo! =/ Alguns dos títulos dos livros que ela leu na série também estão na minha lista, mas outros não me atraem tanto. Por isso não vou participar do desafio. Ms adorei a iniciativa, muito bacana!

    Um beijo, Pri

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  19. Amo a série, queria participar mas a maior parte não faz o meu estilo. Adoro esse projeto.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olha, que coincidência, esses dias mesmo num grupo que participo, estava sendo comentado sobre a lista de livros que aparecem na série. Eu ainda não vi a série apesar de achar a temática interessante.

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Sou apaixonada por essa série, quando saiu este ano novos episódios fiz uma maratona das temporadas antigas e o bacana foi minha filha que cresceu junto com a Rory.
    Amei ler sobre a série aqui. Bjs e boas festas!

    ResponderExcluir
  22. Que legal eu queria conseguir realizar esses tipos de projeto
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu sou apaixonada pela série Gilmore Girls e acho incrível esse desafio literário com base nos livros mencionados pela Rory. Confesso que não li pouquíssimos (desses que você citou, apenas 9), mas tenho curiosidade de ler outros.
    Desejo boa sorte com o projeto e espero que em 2018 você consiga ler todos que planejou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi,
    não conhecia esse desafio, mas achei a ideia incrível. Não sabia que a série recomendou 340 livros. Acho que é a primeira vez que algum seriado incentiva a leitura de forma tão significativa. Boa sorte, estou torcendo para que consiga ler todos eles.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ola! Fiquei impressionada com a quantidade de livros que a personagem apareceu lendo na série... é tipo mais do que eu li na vida (mas to quase lá). Adorei o desafio e tenho certeza que se eu fosse fã da série iria adotar também (quem sabe, pois ainda pretendo assistir).
    Boa sorte com as leituras.

    ResponderExcluir
  26. Oi,
    Eu também sou apaixonada pela série. A relação entre mãe e filha é muito legal. Achei o projeto muito legal. Boa sorte e que você conseguia ler todos.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  27. Olá
    Também adoro desafios assim, enormes, este ano vou começar os mil livros para ler antes de morrer, vai ser uma vida para terminar XD

    ResponderExcluir
  28. OLá! Menina estava louca atrás desse desafio! Obrigada por postar aqui! Eu sou fã da série, é amor pra toda a vida!! Legal você já ter lido alguns, vou ficar aqui aguardando suas atualizações e vou montar a minha lista, beijos!

    ResponderExcluir
  29. Oie
    aaaah como não seguir a Rory como um exemplo na leitura? jhahahha adorei os titulos citados e espero que consigam pois parecem títulos bons mas também pesados, espero que seja um desafio excelente

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Aaah

    Eu também conheci essa série esse ano e foi um achado! Ainda não devorei, mas curto assistir sempre que preciso ver algo levinho e divertido :)

    Estava louca para encontrar esse desafio e com certeza o farei ano que vem

    Beijos
    http://leelerblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bom?
    Que projeto bacana! Eu adoro assistir Gilmore Girls, e realmente, são inúmeros livros que a Rory vive lendo! HAUAHAHA, acho que desta lista li somente Harry Potter, pra confessar >.< Uma pena, né? Acho que até eu to querendo participar deste projeto! <33

    Abraços,
    www.residiu.tk

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Tenho muita vontade de acompanhar o projeto, gosto bastante da série. Tenho vontade de ler O Apanhador no Campo de Centeio, parece um bom livro!

    Xoxo

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Eu li: Alice no pais das maravilhas, o diário de Anne Frank e Carrie, A Estranha.
    São maravilhosos.
    :)
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  34. Ola lindona, menina ainda não conhecia essa série, já quero assistir a lista de grandes clássicos são um incentivo a leitura e nos faz sair muitas vezes de nossa zona de conforto. Dica mais que anotada da série e dos livros. beijos


    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  35. Oi tudo bem eu sempre vejo o pessoal divulgando esse desafio mas como eu não assisto a série fico me sentindo um pouco um peixe fora d'água porque eu não sei o que está se passando de fato quando as pessoas chegam com aquela desanimação delas perto de mim beijos

    ResponderExcluir
  36. Oi tudo bem?
    Muito bacana esse projeto, espero que der tudo certo.

    Um forte abraço

    ResponderExcluir

Boookstagram