11 janeiro 2018

DIVULGAÇÃO | Clara Savelli

“O que importa, meu filho, até hoje, é a forma como eu me senti quando a vi naquele dia. É a forma como me sentia todo dia quando acordava ao lado dela. Como se a estivesse vendo pela primeira vez novamente. Como se estivesse me apaixonando de novo por ela.” - Como se Apaixonar Todo Dia
Olá leitorxs, muitas leituras? O ano começou bem para todos? Eu espero que sim! O meu começou com muita correria mas tudo está dentro do planejado. Um pouquinho antes do ano acabar peguei esse conto da autora parceira Clara Savelli para ler e preciso falar para vocês o quanto eu me derreti com ele.

Ele traz a história de um rapaz muito desiludido em questões amorosas que escuta, impacientemente, mais uma das várias versões contadas pelo avô, que sofre do mal de alzheimer, de como conheceu sua falecida esposa. O conto é bem pequenininho mas é algo muito lindo de ler, traz uma reflexão do que é realmente se apaixonar, da lembrança da pessoa amada que fica com você para o resto da vida. Um encanto de história que super recomendo a leitura!

Sobre a autora: Clara Savelli é carioca, nascida em Outubro de 1991 e uma mulher de mil e uma utilidades: escritora, bacharel em Relações Internacionais e advogada. Vencedora do Prêmio NRA 2009 nas Categorias "Melhor Livro Não-Concluído", "Melhor Autora" e "Melhor Entrevista". Vencedora do Prêmio Paulo Britto de Literatura 2011 na Categoria Prosa. Menção Honrosa no Concurso Internacional de Contos Vicente Cardoso 2012. Vencedora do Wattys 2015, do Wattys 2016 e do Wattys 2017. Autora de Mocassins e All Stars, Acampamento de Inverno para músicos (nem tão) Talentosos, Tiete!, Chinelo e Salto Alto, Sir, Lady, Reações Químicas e diversos contos.

14 comentários:

  1. Quero conhecer essa autora.O conto me pareceu gostoso de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorá-la e sua escrita! Ela é um amorzinho de fofa e tudo o que ela escreve reflete isso

      Beijos

      Excluir
  2. Nossa que lindinho, confesso que não sou muito chegada a contos, esse eu não conhecia mas achei um amor e gostei de conferir sua opinião sobre ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só comecei a gostar de contos no meio do ano passado quando peguei "O Presente do Meu Grande Amor" para ler. De lá pra cá eu virei a louca dos contos haha Que bom que gostou desse, se resolver lê-lo espero que goste!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro ainda mas ainda bem que trouxeste a sua divulgação para nos!!

    Bem, não sou grande leitor do tipo, mas achei curioso! Ainda bem que aconselhas tao vivamente!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que se interessou! Por ser só um conto curtinho, creio que seja uma leitura que vá agradar até mesmo você que não é íntimo do gênero! Ótimas leituras pra ti!

      Excluir
  4. Oiieee

    Só o fato de ser algo contado pelo avo já promete algo que vai emocionar o leitor ao final, acho legal e tocante. Não sou muito de ler contos, geralmente nunca me prendem, mas quem sabe um dia me aventure em explorar mais essas histórias...

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocou um avô/avó na história é certeza de ser uma história linda. Acredita que meu problema com contos é justamente o contrário do teu? Não leio tantos pra evitar o acúmulo de frustrações, algumas histórias me prendem tanto que fico querendo que o conto se transforme em um calhamaço de 800 páginas haha

      Excluir
  5. Oi Jess, sua linda, tudo bem?
    Que linda essa história. Eu acredito que o amor é para sempre, então, sempre me comovo quando alguém com muita idade ainda lembra do seu amor, com o mesmo sentimento. Eu não leio contos, mas para esse abriria uma exceção. Nossa, a autora é super premiada. Tomara que escreva um livro com uma história completa também.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindinhaaaa! Ao que parece esse conto foi feito pra ti, é justamente isso que a autora mostra na história. A Clara é bem premiada mesmo e já tem alguns livros publicados sim, recomendo pra ti "Mocassins e All Stars"

      Excluir
  6. Que amorzinho! Eu não gosto muito de contos de romance, mas esse me deixou curiosa! E eu adorei a quote, muito fofinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito amorzinho, né? Se resolver ler, espero que goste!

      Excluir
  7. Acredita que ainda não li este conto da Clara? Pois é não li, mas vou ler já já. Adoro a escrita dela. Beijos

    ResponderExcluir

Boookstagram