02 fevereiro 2018

RESENHA | Guerreiros de Marte


Em "Guerreiros de Marte" o planeta vermelho não só é habitado como também está sendo invadido. Em meio ao caos, nove crianças, com a promessa de um dia se tornarem guerreiros poderosos, são enviadas para a Terra levando consigo a esperança de seus pais de que um dia elas retornarão e livrarão Marte dos cruéis invasores. Sem saber quem realmente são mas com a certeza de que são diferentes, os nove jovens vão crescendo e aos poucos vão descobrindo e aprendendo mais a respeito de seus poderes.





Paulo H. Carvalho | Editora Skull | 300 Páginas
Classificação: 4/5

Olá leitores, como vão as leituras? Como planejado, meu janeiro foi bem produtivo e consegui fechar o mês com doze leituras concluídas. Se eu tô feliz? Muito! Provavelmente não lerei tanto assim até às próximas férias, esse mês recomeça a correria faculdade/trabalho/casa então tinha que aproveitar enquanto podia. Mas o que eu tenho para falar aqui é outra coisa. Uma das leituras que finalizei mês passado foi a do livro Guerreiros de Marte, do autor Paulo H. Carvalho e preciso dizer que foi uma leitura muito interessante.

"Havia uma lenda que dizia que aquele capaz de ser bom, inteligente e corajoso, teria o poder para governar e aquele fosse ruim e desleal, seria banido e exilado dos demais"
Uma das coisas que amei nesse livro foi a diversidade. Aqui temos nove pessoas com diferentes personalidades e poderes que se manifestam das mais diversas formas (Ecos e Nevaska são os meus queridinhos). Adorei ver também como o autor conciliou toda a questão dos poderes e de tudo o que acontece em Marte com o cotidiano de cada um dos guerreiros. São poderosos sim, claro, mas também são adolescentes que passam por problemas sentimentais, se metem em confusão na escola, tem seus dramas familiares etc. De certa forma achei que isso deu uma proximidade ao leitor.

A narrativa em terceira pessoa dá ao leitor a chance de acompanhar o desenvolvimento de cada um dos jovens na Terra ao mesmo tempo em que acompanha a situação de suas verdadeiras famílias em Marte, escravizadas por Zentro e Trevor, cruéis seguidores de Malvin, um ser sombrio que se fortalece a partir do medo. Trevor inclusive me surpreendeu bastante, é aquele tipo de personagem que você não dá nada mas que na verdade é o que você mais precisa ficar de olho.

O único ponto negativo que eu encontrei na história foi a velocidade em que os fatos acontecem. Eu, enquanto leitora, gosto de detalhes, sou aquela pessoa que não liga em ler páginas e mais páginas contando sobre cada mínimo detalhe e senti muito a falta disso no livro. Porém, se você é do tipo de leitor que não gosta tanto livros muito detalhados e quer logo os acontecimentos na mão, entenda esse ponto como algo muito positivo, o Paulo não perdeu tempo enrolando. Temos ação sim e muita!

Com um final que me deixou de queixo caído e querendo muito tirar satisfações com o autor (tem que ter uma continuação e eu a quero na minha mesa agora mesmo!) esse é um livro que eu recomendo sim, vocês vão adorar esses guerreiros que riem, brigam, se amam e não mede esforços para proteger quem amam.

Um comentário:

  1. Olá! Menina que resenha maravilhosa, eu li esse livro e concordo com tudo que vc falou haha, também achei que foi bem corrido os fatos mas foi uma ótima leitura! Vamos esperar o próximo livro (na nossa mesa agora! haha)

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir

Boookstagram