17 fevereiro 2018

RESENHA | Ponte de Cristal



A renomada escritora Mia Prescott não imagina que a sua decisão de acertar contas com o passado causará uma reviravolta em sua vida e colocará à prova todas as suas certezas. Seu país, o Lar, precisará da sua ajuda ou sofrerá pelas mãos da mesma pessoa que arruinou seu verdadeiro eu. Vivendo na Capital, Mia não percebe que uma revolução está se aproximando e que ela é a única capaz de detê-la. Bom, ela e o homem a quem ela jurou se vingar. Ou talvez não seja ele... Quer dizer, em quem confiar?



Thati Machado | 263 Páginas
Classificação: 5/5
Skoob - Amazon

Olá leitores, como andam as leituras? E essa correria que não deixa ninguém em paz? Sigo firme com todas as minhas leituras e hoje venho falar com vocês sobre esse livro que começou me conquistando pela capa e terminou comigo completamente apaixonada pela história.

“No espelho, tudo o que eu via era uma mulher forte e determinada que superou as dificuldades e realizou todos os seus sonhos. O meu reflexo já não me mostrava a mulher amargurada e ressentida na qual eu acreditava haver me tornado. Ele me mostrava uma mulher guerreira, disposta a dar início a sua vingança sem medo.”
“Ponte de Cristal”, primeiro livro da autora Thati Machado, é um daqueles livros que você quer ler aos poucos para não acabar logo mas não consegue na ânsia de acompanhar os próximos acontecimentos. O primeiro grande ponto positivo que quero citar é a respeito da protagonista. Mia não é uma menina meiga e indefesa. Não mais. É uma mulher forte, decidida, um pouco propensa a tomar conclusões precipitadas mas pronta para lutar por todos aqueles que ama. Embora marcada pelas dores do passado, ela não se deixa sucumbir ao que lhe aconteceu e encontra forças dia após dia com a certeza de que fará Théo pagar por seus atos. Já entrou para o time de personagens favoritas!

A história é narrada em primeira pessoa, o que nos deixa ainda mais próximos de Mia. Forte e direta, ela nos conduz por uma sociedade distópica aparentemente perfeita e, enquanto descobrimos mais sobre a política e todas as aparências enganosas do lugar, acompanhamos também o desenvolvimento pessoal da personagem, que é marcante e essencial para determinados acontecimentos.

A escrita da Thati é bem simples e fluída, durante toda a trama ela se encarregou de não deixar pontas soltas e conseguiu inserir uma grande quantidade de acontecimentos sem deixar o leitor perdido. Tudo se conecta. Ao finalizar o livro não poderia estar mais satisfeita, nele eu encontrei de tudo. Com personagens muito bem construídos e cativantes, a autora conseguiu, em uma única história, desenvolver um romance com a dose certa de clichês, um drama que aborda um tema infelizmente muito comum na nossa realidade, um suspense eletrizante e uma distopia incrível para agradar todo tipo de leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boookstagram