08 março 2018

RESENHA | Rio dos Ventos


Frei Antônio fez uma descoberta perigosa que lhe custou caro. As lendas acerca do complexo São Francisco não estão tão distantes da verdade como afirmam e existem outros atrás do que elas prometem. O investigador Bernard Souza não fazia ideia de que aquele corpo achado no rio o arrastaria por uma verdadeira viagem no tempo, mais precisamente para 1588, onde a Paraíba foi palco das invasões holandesas. Junto de sua muito perspicaz assistente Vanessa Torres, os dois descobrirão que há pessoas capazes de tudo para pôr as mãos no que está escondido embaixo daquela igreja.



Fabiano Alexandria | Editora Autografia | 222 Páginas
Classificação: 5/5
Skoob - Amazon

Rio dos Ventos sem dúvidas fez parte da lista de melhores leituras de 2017. Mais do que o romance policial o livro é um verdadeiro poço de conhecimento. Bem ambientada, a história se passa na Paraíba, e, apesar de se tratar de uma ficção, os lugares são bem reais e maravilhosamente descritos. Em certo ponto eu já estava tão curiosa a respeito da arquitetura do lugar que me encontrei pesquisando sobre cada um no google imagens. E Fabiano: suas descrições foram perfeitas! 

“Desde os primórdios, o motivo que move o mundo é exatamente aquilo que leva as pessoas a pensarem no dinheiro, no poder, no sexo, na fé ou na ambição. É a sensação que o ser humano tem de estar saciado que move o mundo – é o desejo.”
Os personagens, Bernard e Vanessa, foram bem construídos. No começo tive um leve problema com a Vanessa, achei um pouco fraca, mas logo ela provou que de dispensável não tem nada, ali é todo mundo fazendo sua parte sim, afinal um crime precisa ser solucionado.

O livro é relativamente curto, são apenas 220 páginas mas não se deixe enganar, é uma leitura tão rica de informações que vai te prender do começo ao fim. Durante a leitura, tive a impressão de que a questão “quem é o culpado” é o de menos. O importante mesmo é saber os motivos, o que estão procurando e como foi parar ali. É um quebra-cabeça que vai se montando aos poucos perfeitamente.

Sem sombra de dúvidas foi uma excelente leitura, muito bem aproveitada. Tive a oportunidade não só de ler uma ótima história como também de conhecer um pouco mais sobre a história desse lugar lindo que é a Paraíba. E sobre o final: não sei vocês, que já leram, mas eu definitivamente não esperava! Não sei se fiquei mais perplexa com esse desfecho ou animada com a possibilidade de uma continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boookstagram